Baladas e Agitos News

IV Cicloturismo de Irará

Realizou-se, neste último final de semana dia 28 e 29 de Maio de 2022 o IV Cicloturismo de Irará-BA. O megaevento, organizado pelos ciclistas do grupo Irarabike, da mesma cidade, contou com a participação de mais de 2 mil esportistas, representando aproximadamente 50 cidades da Bahia. Segundo os organizadores do passeio, o número expressivo superou todas as expectativas dos produtores, pois de acordo com o levantamento feito, através do gerenciamento das equipes que confirmaram presença, esperava-se em torno de 1.500 a 2.000 ciclistas, contudo foram surpreendidos com a participação bem maior que essa.

A trilha foi organizada com dois percursos de 25 e 30 km, respectivamente, iniciado na Praça Pedro Nogueira (Pça da Matriz), percorrendo ruas centrais da cidade, BA-504, Laje, Serra do Dr. Deraldo, Serra do Cruzeiro, Periquito, Quebra Fogo, Caroba, Sobradinho, ladeira do Alambique e, por fim, a Praça Pedro Nogueira. Durante toda trilha, os participantes divertiram-se com atrações musicais e culturais locais programadas se para apresentarem em cada parada (Ponto de apoio), como o Samba de Roda Brilhante na localidade do Mirante, na Serra de Dr. Deraldo (primeira parada); o forró animado do sanfoneiro “Bil do Acordeom,” na Serra do Cruzeiro; o estrondoso paredão de Coca, na Caroba; e, no final de percurso, os ciclistas foram recepcionados com a Charanga de Irará, formada pelos músicos da Filarmônica 25 de Dezembro, e o famoso carro-pipa banhando os ciclistas. Para finalizar o evento com alegria, ainda curtiram o show maravilhoso do cantor “Dieguinho DB”.

o evento contou com apoio da prefeitura municipal de Irará e do Governo do Estado da Bahia e Polícia Militar.

Forró Tripolar abri os festejos juninos em Salvador

A Programação do ultimo final de semana no Bairro de Stella Maris foi marcada com apresentação da Banda Forró Tripolar, a banda fez parte da programação do projeto Circuito Musical que está circulando os Bairros de Salvador levando muita cultural e diversão e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e a realização do vereador Mauricio Trindade o Forró Tripolar fez um show super alto astral e alegre destaque para o repertório com canções junina e o grande público presente no evento.

O Projeto que vem se destacando nas comunidades de salvador, levando música e cultura para  diversas localidade da nossa cidade, a última edição do projeto foi realizada no bairro de Stela Maris, a Programação contou com a Banda Turma da Alegria, atração Infantil que agitou o público presente em sua maioria a criançada em um final de tarde de muita alegria o grupo levou música e diversão para essa turminha, esse projeto conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Salvador e tem a realização do vereador Mauricio Trindade.